lunes, 1 de abril de 2013

MEPR.- 49 anos do golpe militar fascista


Todos à manifestação em frente ao Clube Militar!

Completam-se nesse ano 49 anos do golpe militar fascista desencadeado pelas forças armadas reacionárias, diretamente supervisionadas pelo imperialismo ianque. Após essas quase cinco décadas, os inomináveis crimes cometidos no período, notadamente os de seqüestro, assassinato, tortura, desaparecimento forçado e ocultação de cadáver, seguem impunes. A militarização da sociedade, o surgimento dos “Esquadrões da Morte”, a dilapidação das riquezas nacionais e sua entrega aos grandes monopólios estrangeiros, a perseguição aos nossos melhores intelectuais e desmonte do ensino superior público, bem como a preservação do sistema latifundiário, são outros tantos crimes dos gorilas, que assolam nosso povo ainda hoje, diariamente.

Pretender relembrar essa data sem falar dos crimes diários que perpetra o Estado brasileiro contra camponeses, povos indígenas, operários, moradores das favelas e bairros pobres, camelôs, estudantes, usuários do SUS, etc., Estado esse gerenciado atualmente pelo oportunismo de PT/Pecedobê, é conciliar de fato com as forças reacionárias que apoiaram, sustentaram e financiaram o golpe, as mesmas que se opõem com fúria a que seus crimes sejam devidamente apurados e punidos.

Por isso, convocamos todos os estudantes, trabalhadores, ativistas e o povo em geral a se somarem à manifestação que ocorrerá no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 01/04, às 15:00 hs na Cinelândia, em frente ao Clube Militar. A data marcará também um ano da histórica manifestação de 29/03/2012, quando a “comemoração” do golpe efetuada naquela podre instituição se transformou no seu contrário, com o repúdio contundente da população às figuras dos torturadores e assassinos ali presentes. Abaixo, vídeo da manifestação do ano passado: 

Pela apuração e punição dos crimes do regime militar!
Honra e glória aos heróis do nosso povo!

No hay comentarios:

Publicar un comentario