lunes, 29 de abril de 2013

Estudantes DA UNESP em greve contra o sucateamento da educação! .... MEPR

Estudantes da UNESP em greve contra o sucateamento da educação!
Os estudantes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) de Ourinhos entraram em greve no dia 19 de abril, reivindicando condições dignas de permanência estudantil na Universidade. A greve foi motivada pelo atraso de dois meses no pagamento de bolsas de extensão, que se estende até o fechamento desta nota, além de não pagar bolsas de pesquisa nos meses de férias e a ausência de moradia estudantil e R.U. (Restaurante Universitário) no campus.

A greve se alastrou e no dia 24 de abril, em uma assembleia com mais de 500 estudantes, os estudantes da UNESP – Campus Marília, também adeririam ao movimento, estes reivindicando ampliação do R.U, ampliação do cardápio, aumento do número de vagas na moradia universitária e a ampliação da oferta da Bolsa de Permanência e Alimentação, reforma e ampliação de bibliotecas. Os estudantes tem contato com apoio interno de outros setores como os técnicos-administrativos, que chegaram a fazer uma paralização em apoio. Estudantes da UNESP de Assis também estão nesta luta, que de fundo, é contra o sucateamento da educação!

O movimento grevista tem realizado diversas atividades, como assembleias, ocupação do prédio da direção da faculdade, ocupação do RU, etc.

Nós do MEPR nos solidarizamos com esta luta, e reafirmamos o caminho da combatividade e independência, como um importante passo para a conquista da pauta de reivindicação. Sabemos que só defendendo com unhas e dentes a educação pública, de qualidade e a serviço do povo que teremos chances de conseguir atingir nossos objetivos.

Chamamos aos estudantes das universidades em greve e as demais, a conhecerem sobre os exemplos da Greve da UNIR (Universidade Federal de Rondônia) de 2011, que após 56 dias de ocupação da REItoria, conseguiram garantir que toda a pauta fosse atendida, inclusive a saída do REItor Januário Amaral. Tudo conquista com amplo apoio da sociedade, da independência de partidos eleitoreiros,

Todo apoio a justa luta dos estudantes da UNESP!

Rebelar – se é justo!

Textos sugeridos :

RESISTIMOS, LUTAMOS, COM A GREVE TRIUNFAMOS!
 
Jornal Estudantes do Povo, no 16 : http://mepr.org.br/midia/documentos/jornais/jep/jep16.pdf (página 5)

No hay comentarios:

Publicar un comentario