miércoles, 28 de noviembre de 2012

MEPR.- Ato em Belo Horizonte em defesa da luta do povo palestino!

No dia 22 de novembro ocorreu no centro de Belo Horizonte(MG), um ato de apoio ao povo palestino e em repúdio ao sionismo de Israel. Organizado pela FRDDP (Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo) o ato contou com a participação de diversos movimentos populares e aglomerou centenas de pessoas que passavam pelo local. Mais de 15 organizações prestaram solidariedade ao povo palestino. Este ato veio como resposta devido aos novos ataques que se iniciaram no dia 14 deste mês. Desde então, centenas de pessoas, principalmente mulheres e crianças, foram assassinadas pelo “Estado” fascista e sanguinário de Israel, em conluio com o gerenciamento imperialista dos Estados Unidos.

A manifestação girou em torno das denúncias de pessoas que assistiram de perto ao massacre palestino. Na medida em que expressavam suas experiências, vídeos dos conflitos eram passados, confirmando todos os acontecimentos. Nós do MEPR, também fizemos intervenções de apoio à luta e da resistência palestina, levantando bem alto a bandeira desta juventudade, que há muito tempo tem levantado a bandeira da rebeldia e da luta antiimperialista! Palavras de ordem como: “Juventude Palestina, sua luta continua na América Latina!” e “Fora de Gaza, Israel fascista!” eram entoadas com bastante vigor, principalmente ao queimar as bandeiras dos sanguinários : Israel e EUA.

Atos como estes, reforçam o nosso internacionalismo proletário, nossa solidariedade aos povos oprimidos e explorados de todo mundo! Reforça também uma grande revolta contra o imperialismo norte-americano e contra o sionismo de Israel, que utiliza de grande poder bélico, através de mísseis, tanques e bomba de fósforo branco, contra a força e a revolta dos palestinos!

Todo apoio à justa luta do povo palestino! 
Israel fascista, fora de Gaza e toda Palestina!

No hay comentarios:

Publicar un comentario