sábado, 26 de octubre de 2013

Uma Greve Histórica - Professores de Goiânia ... MEPR


A Greve da Rede Municipal de Educação, que congrega os professores e administrativos e auxiliares é, sem sombra de dúvidas, uma greve histórica. O processo de construção da greve foi novo. Foram em assembleias de milhares de trabalhadores que as pautas foram sendo construídas. A paralisação já iniciou-se com cerca de 90% das escolas paradas. O fato era novo. Era a primeira vez que praticamente toda a categoria estava envolvida em todo o processo de construção da greve.

As tentativas de diálogo com a prefeitura do PT (Paulo Garcia) nunca tiveram resposta. Ou melhor, a resposta foi a intrasigência e a enganação. Fato público e notório é que a greve dos professores da rede municipal foi um golpe duríssimo no seio do PT em Goiás. Esse partido dito dos trabalhadores teve seu alicerce, nesse Estado, a partir do SINTEGO (atualmente conhecido em todo o Estado como "Sim, Entrego"). Para exemplificar, Delúbio Soares, Tesoureiro do PT nacional na época do mensalão, é oriundo desse sindicato. A greve foi toda construída por fora do sindicato vendido, aliás, esse mesmo sindicato judicializou a iniativa dos professores e administrativos de formar uma nova instituição que os representasse, o Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (SIMSED).

Depois de toda intrasigência da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (a Secretária de Educação Neide Aparecida, além de ficha suja, é oriunda do mesmo SINTEGO), bem como da manobra vergonhosa dos vereadores que em nada representam o povo, a ocupação da Câmara de Vereadores foi uma necessidade. Um acontecimento histórico. A ocupação segue com uma organização impecável, com a movimentação de centenas de pessoas por dia, com o apoio amplo do movimento estudantil e de toda comunidade. Toda hora surgem informes de novos apoios, é um acontecimento maravilhoso. No terceiro dia de ocupação aconteceu uma Assembleia que abarrotou a Câmara Municipal de trabalhadores, 2500 conseguiram assinar a lista de presença, o número real de comparecimento ninguém sabe.

Da nossa parte seguiremos apoiando incondionalmente a luta dos trabalhadores e contribuindo com todas as nossas energias para o triunfo do movimento popular!

APOIO TOTAL À GREVE DOS PROFESSORES!

No hay comentarios:

Publicar un comentario