sábado, 14 de septiembre de 2013

FIP-RJ NÃO SAI DAS RUAS E FAZ ATO PELA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS E EXTINÇÃO DOS PROCESSOS ... MEPR

Ocorreu nesta quinta-feira, 12/09, mais um importante ato organizado pela Frente Independente Popular –RJ. O MEPR, como uma das organizações que compõem desde o princípio a FIP, esteve também presente. O tema central era: Liberdade aos presos políticos e extinção dos processos. Novamente, em vez das palavras-de-ordem carnavalescas que caracterizam as “manifestações” dos oportunistas, a consigna entoada pelos cerca de 300 presentes era clara e contundente, resumindo o espírito de todos:

Presos políticos, liberdade já!

Lutar não é crime, vocês vão nos pagar”!

Na mesma quinta-feira a Justiça anunciou ter concedido relaxamento de prisão para os três companheiros “acusados” de administrarem a página Black Bloc –RJ. Se na época do regime militar a repressão abria Inquéritos Policiais Militares (IPM’s) para investigar autores de livros, hoje, com o avanço da internet, faz o mesmo com páginas na rede. Como vemos, independente da forma que adquira, trata-se do mesmo cerceamento da defesa de opinião política divergente daquela dos “donos do poder”. O companheiro Wallace Vieira Santos, preso no protesto de 7 de setembro com sinalizadores, e por isso enquadrado no crime de “porte de material explosivo”, segue na penitenciária de Bangu 9 e terá seu pedido de relaxamento de prisão avaliado a qualquer momento. Estaremos em guarda!

Outro ponto importante é que dessa vez os monopólios de imprensa foram obrigados a noticiar a organização do ato pela FIP. Mesmo após a histórica manifestação de 7 de setembro, quando o ato da Frente interrompeu o desfile militar, um silêncio sepulcral foi guardado sobre esse espaço que é hoje a principal referência de lutas no Rio de Janeiro. Sem dúvida, mais ainda que os atos, os inimigos do povo temem acima de tudo a sua organização independente do Estado e do oportunismo. Abaixo link’s sobre o ato:



No hay comentarios:

Publicar un comentario