martes, 4 de junio de 2013

Goiânia: Comunicado Emergencial da Frente Contra o Aumento ... MEPR

Comunicado Emergencial da Frente Contra o Aumento
Companheiros e companheiras,

Cerca de 18 manifestantes foram presos durante a manifestação. Eles foram encaminhados ao Primeiro DP. 14 presos e 4 apreendidos, menores de idade. Todos eles tiveram acompanhamento de advogados que apoiam a luta e serão liberados em breve. Logo mais chegaremos com mais informações. Se souberem de alguém que foi preso, coagido ou espancado, entre em contato conosco ou diretamente com a Casa da Juventude, onde está o Centro de Referência de Direitos Humanos, que está nos apoiando: 4009-0339.

Mais uma vez a polícia truculenta tentou impedir o direito de manifestação da população indignada e mais uma vez não baixamos a cabeça. E não baixaremos. Seguiremos manifestando e não aceitaremos as tentativas de criminalização do movimento. E vale lembrar: mandamos uma carta de reivindicação para a CMTC no dia 8 de Maio. Foi ignorada. Mandamos uma comissão negociar com a CDTC no dia 21 de Maio. Foi ignorada. Foi feita um audiência pública. O poder público e as empresas não compareceram, nem mandaram nenhuma representação digna. Ignoraram as nossas tentativas de diálogo. A população, que se expressava por meio do nosso movimento, também foi ignorada. E resolveu mostrar a sua voz, assim como no Padre Pelágio.

Finalmente. Os policiais estão monitorando o nosso facebook, as páginas de eventos que criamos e os grupos de facebook em que discutimos nossas questões. E agora vão ficar bem mais de olho. É importante que tomemos maiores cuidados na nossa exposição nesse tipo de rede social. Por exemplo:

- Cuidado com a foto do perfil que você coloca no momento em que você comenta coisas que podem ou te indiciar ou facilitar a sua identificação pela polícia.

- Não FALEM NENHUM PLANO OU INTENÇÃO DE NADA NEM POR MENSAGEM, MUITO MENOS POR PUBLICAÇÃO! CONVERSEM PESSOALMENTE! NEM DE BRINCADEIRA!

- Não marquem conhecidos nas manifestações, nem aceitem marcações. Tomem cuidado com estranhos que podem vir te fazendo perguntas sobre a manifestação, quem participou ou deixou de participar.

Trata-se de um momento crucial da luta, em que é fundamental tomarmos cuidado com a nossa segurança e a auto-defesa. Logo mais teremos um relato a respeito da manifestação e uma posição mais consolidada. Mas que fique o recado: seguimos firmes na luta contra o aumento e ninguém vai nos segurar!

Frente Contra o Aumento Goiânia
 601815_509808105747068_1005131914_n

No hay comentarios:

Publicar un comentario