martes, 18 de junio de 2013

Os maiores protestos desde 68! ... MEPR

O governo do PT, de Lula e Dilma, com gastos recordes em contrapropaganda, com bilhões torrados na construção de estádios enquanto o povo morre nas filas dos hospitais, estimulando o consumismo e a despolitização da população, está tendo que engolir as maiores manifestações que vê o Brasil desde 68. A patriotada infame vendida mundo afora, a “pátria de chuteiras”, foi pro espaço! Chega! A juventude e o povo estão nas ruas, e o material inflamável em anos de repressão começa a queimar.

O que queima também, nesse momento, são as ilusões. Diante do povo rebelado, PT e PSDB, assim como outras siglas do partido único da reação, mostram que são uma coisa só. Cada um tem seu quinhão na repressão brutal contra os jovens. No Rio de Janeiro, como noticiado abaixo, pela segunda manifestação seguida manifestantes são alvejados por tiros letais, e dessa vez vários ficaram feridos. Ainda diante dos protestos os gerenciamentos em diversas instâncias insistem em não recuar.

Também queima a ilusão pacifista, e o oportunismo radical de grupelhos como PSOL/PSTU e outros vêm à tona. Passaram anos e anos iludindo um setor da juventude, defendendo de boca a revolução, ganhando dinheiro com capas de jornal com imagens combativas de protestos na Europa ou na Argentina, e diante da rebelião aqui e agora não só enrolam suas bandeiras e vão pra casa como dão declarações criminalizando os que erguem barricadas e enfrentam a truculência covarde da polícia. São isso mesmo: frações menores do partido único da ordem, da legalidade burguesa-latifundiária, serviçal do imperialismo.

Quem são os vândalos?


Em 68 os militares chamavam os manifestantes de terroristas. Agora, os jovens que lutam nas barricadas são chamados de “vândalos” e “criminosos”. Criminosa é a repressão brutal contra os trabalhadores em greve nas obras do PAC, torturados e assassinados pela Força Nacional de Segurança enviada por Dilma! Criminosa é a ação da mesma Força Nacional de Segurança, polícias militares e bandos de pistoleiros contra camponeses e povos indígenas! Criminoso é o genocídio contra a juventude pobre e negra nas periferias! Criminosa é a covardia da Tropa de Choque nos diversos protestos contra o aumento das passagens e a Copa das Confederações!

A resposta não poderia mais tardar a chegar.

Viva a justa resistência popular! Rebelar-se é Justo!

No hay comentarios:

Publicar un comentario