miércoles, 14 de agosto de 2013

DILMA E SEUS COMPANHEIROS DA CIA FAZEM AS PAZES ... MEPR


Não bastassem as falsas declarações de “indignação” da gerência oportunista FMI/PT frente à revelação dos detalhes da espionagem ianque, nos últimos dias continuou a encenação dos gerentes do Estado semicolonial brasileiro. Depois das várias justificativas à inércia sobre o assunto, ontem Dilma Rousseff e o ministro das Relações exteriores sentaram com o secretário de Estado dos EUA pra “tratar de seus negócios”. No início da semana passada, o ministro Antonio Patriota foi a púbico pedir “que os esforços que a comunidade internacional faz para combater o terrorismo respeitem os direitos humanos e o direito internacional humanitário”.

Essa declaração foi feita em meio às repetidas mentiras dos EUA sobre uma suposta ameaça terrorista nos países do Oriente Médio, como tentativa de encobrir seus crimes e justificar novamente a agressão imperialista. Os ataques aéreos do imperialismo ianque no Iêmen, com seus odiosos “drones” (aviões não tripulados), em menos de duas semanas assassinaram 34 iemenitas. Nesse mesmo período, os EUA condenaram em um tribunal militar o prisioneiro político Bradley Manning, o soldado que divulgouos documentos das guerras do Iraque e Afeganistão, revelando torturas e assassinato de milhares de civis. Segundo relatório da ONU, somente no 1º semestre deste ano, 524 crianças foram assassinadas ou feridas no Afeganistão. Esse é o combate ao terrorismo com direitos humanos...

Enquanto isso, no Brasil, o governo anti-povo e vende-pátria entrega as riquezas naturais do país, prepara o terreno para a farra da FIFA e das transnacionais na Copa e Olimpíadas, e fica cada vez mais clara para o povo a cumplicidade com o imperialismo, principalmente ianque, na invasão da soberania brasileira, se é que ela existe. Três anos atrás, na página do ‘Wikileaks’, um telegrama enviado pela Ministra Conselheira da Embaixada ianque Lisa Kubiske ao Departamento de Defesa americano, ilustrava essa cumplicidade:

"O governo brasileiro compreende que enfrenta desafios críticos na preparação dos Jogos de 2016 e demonstrou grande abertura em áreas como compartilhamento de informações a cooperação com o governo dos Estados Unidos - chegando até a admitir que poderia haver a possibilidade de ameaças terroristas", diz o documento. A admissão, "pouco usual" para um "governo que oficialmente acredita que não existe terrorismo no Brasil", teria sido feita por Vera Alvarez, chefe da Coordenação-Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Itamaraty.¹

Ela prossegue: "além de preparar as oportunidades comerciais que os jogos vão oferecer às empresas americanas, o governo dos EUA deveria se aproveitar do interesse do Brasil no sucesso olímpico para progredir na cooperação bilateral em segurança e troca de informações".

Não é preciso muito para concluir o que foi que Dilma “discutiu” e vai acertar ainda com o imperialismo ianque nas próximas reuniões. Não é coincidência também que hoje o velho Estado reconhece oficialmente “ameaças terroristas” no Brasil. Por outro lado, o povo a cada dia perde suas ilusões e reconhece nesse Estado burguês-latifundiário e serviçal do imperialismo o verdadeiro terrorismo. Ao passo que avança a Resistência no Iraque, Afeganistão, Palestina e outros países, arrancando baixas das tropas invasoras, aumenta a Resistência popular no Brasil.

1 - Brazil - De olho nas Olimpíadas, US faz lobby e amplia presença no país (2 de Dezembro de 2010). Fonte: Wikileaks

No hay comentarios:

Publicar un comentario