miércoles, 29 de febrero de 2012

MEPR - studantes derrubam diretora Antidemocrática em Belo Horizonte!




Após realizarem 4 protestos, exigindo a expulsão da diretora Marisa, que seguia agindo de forma antidemocrática e autoritária, em uma escola ligada ao Estado e a Polícia Civil, viram, no dia 23 de fevereiro, durante uma audiência pública com representantes do governo, estudantes, professores e pau mandados da direção, a notícia, após muita pressão por parte dos estudantes, Marisa, que sempre foi contra a mobilização estudantil, não está mais na direção. Direção esta que ainda não está definida, pois será discutido agora com a secretaria de educação e a polícia civil. Exigimos que para a nova direção da escola, seja debatido com os alunos e professores da escola, a fim de escolherem um diretor para deixar a escola mais democrática e justa.

Tanto no Ordem e Progresso (assim como em várias outras escolas) não há liberdade de expressão, não há direito dos estudantes de se organizarem livremente (grêmio estudantil, etc).
O caso do colégio mineiro é extremamente grave, a falta de democracia beira ao absurdo, em 2011, a direção expulsou 6 professores, que apoiaram a luta dos estudantes, quando a direção tentou fechar o curso do noturno.
Estudantes do noturno do Ordem e Progresso, com o apoio de ex-alunos e da UCMG - União Colegial de Minas Gerais, se organizaram, mobilizaram suas turmas e decidiram: dia 16 a aula vai ser na rua! Na luta por nossos direitos! Dito e feito! Quase 200 manifestantes permaneceram por uma hora na Av. Amazonas, uma das principais avenidas da capital mineira. Entoando várias várias palavras de ordem, estudantes mostraram qual o caminho a seguir, o da luta combativa e consequente!
 

Casos comos estes, de direções fascistas são muito comuns, porém, não podemos permitir que isso ocorra mais! Escola é local da produção de ciência, e devemos garantir que o conteúdo passado esteja a serviço do povo, e não dos exploradores!
Chamamos a todos os estudantes do Brasil, a se organizaram de forma independente e combativa, construírem grêmios de luta. Se perceberem qualquer indício da falta de democracia em sua escola/universidade, mobilizem os alunos e lutem, denunciando todas as arbitrariedades que possam ocorrer!

ESCOLA QUE É PRISÃO, VAI TER REBELIÃO!
RESISTIMOS, LUTAMOS, A MARISA NÓS TIRAMOS!

No hay comentarios:

Publicar un comentario