viernes, 7 de marzo de 2014

BANDEIRAS VERMELHAS SIM, COM MUITO ORGULHO! .... MEPR

(Ou: Não, o PT não é comunista)

Longe de nós querer falar em nome de todos aqueles lutadores que, reivindicando a heróica trajetória da classe operária revolucionária, desde o lançamento do Manifesto do Partido Comunista (1848), empunham com orgulho e consciência de classe a bandeira vermelha, cor do sangue e da luta do proletariado internacional. Nós do MEPR, entretanto, não abrimos mão de defender com altivez nossa cor vermelha, que há meses tremula altiva nos protestos populares Brasil afora, fraternalmente ao lado de todas as demais correntes socialistas e anarquistas que tem se disposto a enfrentar o velho e reacionário Estado brasileiro. E acrescentamos que somente a má-fé deliberada ou uma atroz ignorância política pode pretender associar o PT ao comunismo.

É por isso demais irritante ler nas páginas de internet os comentários ou desinformados (acreditamos que é o caso da maioria) ou realmente maldosos que, se insinuando entre o povo, se esforçam por dividi-lo, questionando: “o que essas bandeiras vermelhas estão fazendo aí”?,” PT é comunista”, e outros blá-blá-blá do gênero, no melhor estilo Arnaldo Jabor. Digamos sem rodeios: PT e PCdoB nada têm de comunistas, ao contrário, no seu governo os bancos quebram recordes de lucros, os latifundiários assassinam camponeses e concentram mais terras, o país torna-se cada dia mais submisso ao imperialismo e às transnacionais, como é flagrantemente o caso da FIFA. Ou seja: o problema do PT, PCdoB e seus asseclas não é serem “comunistas”, ao contrário, é serem CAPITALISTAS, defensores da ordem que consagra a exploração do homem pelo homem.

Entendemos a desconfiança de muitos, afinal, são décadas em que o movimento popular tem sofrido com a atuação desses oportunistas. Por isso fazemos questão de esclarecer com palavras e fatos esses tantos desinformados, que na verdade reproduzem de modo acrítico, letra por letra, os velhos dogmas anticomunistas há tantas décadas difundidos pela Igreja, pelos monopólios de imprensa e pelo próprio PT com suas teorias social-liberais. Ou seja, o anticomunismo é a cartilha comum de todos os nossos inimigos, e muitos ingênuos embarcam nessa onda, repetindo a mesma ladainha da reação, por exemplo, sobre “falta de democracia”, “falta de liberdade”, “comunismo = nazismo” e outras aberrações, no melhor gênero Tio Sam em plena Guerra Fria. Contraditório, hein pessoal!

Por fim, mais um ponto. Alguns desses que raivosamente questionam as bandeiras vermelhas teria coragem de exigir, cheio de rancor, que Mariguella, se vivo estivesse, se retirasse de qualquer manifestação? Questionaria seus companheiros anarquistas de marcharem ao lado de Lamarca? Colocaria em dúvida os propósitos da juventude que se sacrificou no Araguaia? Recusaria, como se fosse uma ofensa, reunir-se com Guevara? Porque esses que se utilizam do PT para atacar, sem qualquer fundamento, o comunismo, se esquecem que Mariguela, Lamarca, os guerrilheiros do Araguaia e “Che” eram todos, esses sim...COMUNISTAS. Com grande orgulho. E consciência de classe.

PS: Como comunista também é o nosso bravo Zé Maria, guerrilheiro contra o regime militar, e o mais jovem e vigoroso manifestante que tem ido para as ruas desde junho.

No hay comentarios:

Publicar un comentario