lunes, 9 de diciembre de 2013

ESTUDANTES ALAGOANOS DE PEDAGOGIA REALIZAM VITORIOSO ENCONTRO NO SERTÃO DO ESTADO .. MEPR

Depois de muita luta e trabalho duro, enfrentando todas as dificuldades de se construir um movimento estudantil independente e combativo, os estudantes alagoanos de pedagogia realizaram entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, no Sertão de Alagoas na cidade de Delmiro Gouveia, no Campus da UFAL-Sertão, o XIII Encontro Alagoano dos Estudantes de Pedagogia (EAEPe). Com o tema:“Da crise mundial à crise da educação; o desafio da formação e atuação do pedagogo em Alagoas”.

O Movimento Estudantil de Pedagogia (MEPe) em Alagoas teve uma grande retomada no ano de 2012, quando os estudantes voltaram a realizar seu encontro estadual depois de pelo menos 10 anos sem ter nenhum tipo de mobilização estudantil dentro do curso.

Neste ano de 2013, a justa rebelião popular assanhou todas as contradições no Movimento Estudantil (ME) em todo Brasil. E o ranço oportunista encrustado no ME, representado pela UNE, tenta desesperadamente calar as vozes que vem das ruas. Em Alagoas, tentou de todas as formas boicotar a realização do XIII EAEPe, mas fracassou vergonhosamente. O encontro aconteceu e dentre os muitos pontos aprovados para o plano de lutas, na plenária final, está o repúdio a esta entidade governista e inimiga dos estudantes que é a UNE.

A realização do XIII EAEPefortaleceuo debate sobre a educação popular como resposta a crise da educação. Para tanto, um grande exemplo éo trabalho da Escola Popular na área camponesa Companheiro Renato Nathan, na cidade de Messias, que tem participação de estudantes. Sobre a crise mundial, os debates seguiram em defesa da justa rebelião popular como respostado povo contra as injustiçasvelho Estado brasileiro.
 GDs
VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL DE PEDAGOGIA!
VIVA A REALIZAÇÃO DO 13º EAEPe!
ABAIXO A UNE GOVERNISTA, OFICIAL PELEGA E REFORMISTA!
REBELAR-SE É JUSTO!

No hay comentarios:

Publicar un comentario